4 de setembro de 2013

Alunos vão ao Rapadão em aula diferente

                     
Alunos vão ao “Rapadão” em aula diferente

4 de Setembro de 2013 às 16:28

                        Evelyn Cândido e Mayne Almeida Polvere 6ª A


No dia 9 de Agosto (sexta-feira), os alunos da sexta série, 7º ano, da escola Attílio Dextro de Santa Bárbara d’Oeste, SP, foram à Praça Manuel Françozo, no Jardim Brasília em Americana, SP, conhecida como “Rapadão”, para empinar pipas e jogar bumerangues para concluir uma atividade de matemática.
Os alunos fizeram as pipas e os bumerangues na aula de matemática no dia anterior e aprenderam a usar as medidas e os ângulos para construí-los. No “Rapadão” alguns soltaram pipas e outros jogaram bumerangue, mas todos participaram da atividade. As pipas não podiam ter cortantes para a segurança dos alunos e dos professores, porque também é proibido. Os alunos Sidney e Eduardo relataram:

- Eu e o Eduardo soltamos pipas juntos e não jogamos bumerangues no 'Rapadão’, essa aula diferente foi muito legal e ajudou a entender melhor a matéria.

As confecções dos bumerangues e das pipas tiveram como objetivo aplicar os conhecimentos da sala de aula na prática.














Um comentário :

  1. Parabéns! Alunos da 6ªA e professoras pelo trabalho com o gênero notícia e aulas contextualizadas. Quem sabe futuramente teremos jornalistas , fruto desse trabalho. PCNP Grraciana

    ResponderExcluir